O que são as Soluções Alternativas de Conflitos?

A morosidade, as elevadas custas e os incansáveis recursos são realidades diárias em todos os tribunais de justiça no mundo.

 

Diante desta insuficiência, surge como resposta os métodos de soluções alternativas de conflitos: negociação, conciliação, mediação e arbitragem.

 

Estes métodos são capazes de atingir resultados e resoluções de conflitos rápidas, eficientes, eficazes, justas, especializadas e econômicas.

Especialista em mediação, arbitragem e conciliação

teste

Arbitragem

Soluções jurídicas especializadas sem a intervenção do Poder Judiciário

teste

Mediação

Utilização de técnicas e critérios para a resolução de controvérsias

teste

Atuação PVF

Atuações no âmbito das Soluções Alternativas de Conflitos

  • Elegemos, de acordo com o caso concreto, a melhor técnica de solução de conflito, seja arbitragem, mediação, conciliação ou negociação.

  • Possuímos técnicas vanguardista de neurobiologia de renome internacional para solucionar as lides apresentadas.

  • Fornecemos ambiente íntegro e ideal para realização das audiências de mediação ou conciliação.

Arbitragem

 

Na arbitragem as partes elegem seus julgadores e o procedimento. As partes definem os árbitros ou uma câmara de arbitragem e a fórmula para solucionar a controvérsia, sem a participação do Poder Judiciário. Torna-se, em todos os sentidos, um julgamento privado.

 

Uma vez que as partes podem eleger seus julgadores, a Arbitragem acaba por se tornar mais especialistas em matérias específicas, decidindo com propriedade em casos que requerem conhecimento técnico aprofundado.

 

O procedimento adotado para julgamento do conflito será definido previamente utilizando regras já existentes dos órgãos arbitrais ou regras elaboradas pelas próprias partes.

 

Diante disto, a arbitragem se torna extremamente mais célere que o Poder Judiciário, diminuindo a quantidade de recursos, prazos e latência entre decisões.

 

A sentença arbitral tem o mesmo efeito da sentença judicial, pois é obrigatória para as partes envolvidas na controvérsia.

 

Por fim, a arbitragem desponta também pela opção da confidencialidade.

 

Na Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica, somos especialistas em Arbitragem nacional e internacional.

 

Somos conhecidos pelo sucesso nos mais sensíveis e complexos casos de arbitragem, estando familiarizados com as normas das principais instituições arbitrais.

 

Desta forma, podemos assegurar que os serviços serão prestados de modo a atingir os objetivos estratégicos e comerciais dos nossos clientes.

Especialista em Arbitragem

Mediação

 

A Mediação vem a cada dia conquistando mais espaço dentro dos métodos de solução de litígios diante de sua eficiência em resolução de conflitos interpessoais, uma vez que as partes envolvidas irão construir suas próprias soluções.

 

O mediador age apenas como guia, auxiliando na resolução da controvérsia, através da utilização de técnicas, critérios e raciocínio que lhes permitirão um entendimento objetivo da situação e do contexto do conflito.

 

A Mediação é caracterizada pela sua rapidez e eficácia de resultados; há significativa redução do desgaste emocional e do custo financeiro, além da garantia de privacidade e sigilo.

 

Em decorrência da construção conjunta da solução é possível observar redução da duração e reincidência de litígios, facilitação da comunicação futura e diversos outros benefícios.

 

A Mediação deve ser conduzida de forma confidencial, onde as próprias partes decidirão pacificamente a melhor solução, oriunda da vontade das partes de forma colaborativa e não conflitiva.

 

Conciliação

 

A Conciliação também se trata de um esforço das partes para a resolução de controvérsias, utilizando o auxílio de um terceiro conciliador de forma imparcial na condução de uma solução ao conflito, opinando soluções quando as partes não conseguirem um entendimento.

 

A grande diferença é a intervenção do conciliador na proposição da solução. O conciliador irá, através de análise objetiva e imparcial da lide, sugerir resoluções ao conflito apresentado.

 

As partes continuam com sua autonomia, a aceitação da resolução fica a seu critério, o conciliador apenas propõe saídas para as partes.

 

A Conciliação é mais eficaz em conflitos que chamamos de pontuais e novos, isto é, de pouca idade. A relação entre as partes é transitória e sem maiores que as unam.

 

Acidentes de trânsito e algumas relações de consumo seriam alguns exemplos.

 

Atuação

 

Atuamos como mediador ou conciliador para resolver a lide das partes envolvidas.

 

Atuamos no âmbito Judiciário, Administrativo e/ou Extrajudicial.

 

  • Elegemos, de acordo com o caso concreto, a melhor técnica de solução de conflito, seja mediação ou conciliação.

 

  • Possuímos técnicas vanguardista de neurobiologia de renome internacional para solucionar as lides apresentadas.

 

  • Fornecemos ambiente íntegro e ideal para realização das audiências de mediação ou conciliação.

 

  • Nossos profissionais possuem o mais alto nível de treinamento para executar a mediação ou conciliação de forma ética, imparcial, objetiva e eficiente.

 

  • Resguardamos sempre a confidencialidade da lide.

 

  • Representamos nossos clientes que necessitam de auxílio em audiências de mediação e conciliação.

 

  • Através de técnicas de resolução de conflitos e aplicação de vanguarda de linguagem corporal, negociamos em seu favor o melhor cenário possível.

 

  • Garantimos celeridade, eficiência e eficácia.

Equipe de advogados especialistas do escritório Paulo Victor Freire

Consulte um Especialista

Fale Conosco

A assessoria jurídica empresarial é importante para um negócio?

A assessoria jurídica empresarial é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa, os advogados auxiliam os gestores durante a rotina empresarial, além de atuar em processos judiciais, auditorias, revisões de políticas internas e etc.

Quais são as áreas de atuação do PVF Advocacia?

A Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica atua nas seguintes áreas: Empresarial, Internacional, Agrária, Família, Sucessões, Civil, Trabalhista, Tributária, Regularização de Estrangerios e Imigratório. Nosso escritório também atua nas Soluções Alternativas de Conflitos.

O que é o método PVF?

É um método exclusivo do nosso escritório que guia todos os nossos profissionais, resumido em uma poderosa frase: dedicação total em busca dos melhores resultados.

Como adquirir o benefício ao Pro Bono?

A advocacia pro bono é uma atividade voluntária e gratuita oferecida a pessoas em condição de hipossuficiência econômica, caso nessesite, acesse nosso formulário para solicitar o serviço.

Quando devo procurar um escritório de advocacia?

Idealmente antes do nascimento de uma lide, para garantir sua proteção judicial.