advogada de sucessões mostrando a um casal os detalhes de uma carta de sucessão

Direito de Sucessões: Qual a importância do plano sucessório?

O planejamento sucessório é uma forma de garantir os direitos e bens aos herdeiros de uma família.

 

Para alcançar este objetivo, são traçados métodos de execução dentro do planejamento sucessório a fim de facilitar a distribuição de patrimônio após o óbito.

 

O ramo que não é tão conhecido pelos brasileiros tem atenção especial do escritório Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica. 

 

Nosso time composto por advogados especializados em Direito de Sucessões age de forma assertiva na elaboração de planejamentos sucessórios com total respeito e profissionalismo.

 

Visto que, o planejamento sucessório é essencial para a correta e facilitada distribuição de bens, nosso escritório se aplica veementemente em sua execução a fim de proporcionar as melhores soluções.

Especialista em Planejamento Sucessório

balança

Inventário

Levantamento, avaliação e planejamento de divisão de bens

malhete

Testamento

Elaboração de documentos sucessórios e registro em cartório

Cliente assinando contrato de sucessão

Atuação PVF

Atuações no âmbito de Sucessões

    • Petição de herança 

    • Planejamento Sucessório

    • Inventário Judicial e Extrajudicial

Qual a importância desse tipo de planejamento?

 

A importância do planejamento sucessório envolve diversos benefícios, destacamos principalmente a diminuição dos riscos com a partilha indevida dos bens e dos conflitos familiares. 

 

Considerando que, trata-se de um momento delicado para toda a família faz-se necessário a atuação de um advogado competente para a aplicação dos desejos manifestados no plano de sucessão.

 

Os advogados do escritório Paulo Victor Freire são especialistas em planejamento sucessório e utilizam de sua grande experiência e conhecimento para elaborar um plano eficaz e detalhado.

Advogado Especialista em Direito de Sucessões

O que diz a lei sobre a Sucessão de Herança

 

O direito sucessório trata-se de um direito proveniente de morte, dessa forma, o herdeiro recebe o direito após a morte de um ente familiar.

 

O direito de sucessão é descrito no capítulo 1˚ da Constituição Federal.

 

Veja abaixo o que diz a Lei.

 

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

 

Seção IV

Do Exercício da Tutela

 

Art. 5 Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 

XXX - é garantido o direito de herança;

 

Também é previsto na Lei 10.406, de 10 de Janeiro de 2002 do Código Civil.

 

O direito à herança envolve fatores de resolução complexos que devem ser seguidos cautelosamente, com a finalidade de garantir o direito sucessório a todos os herdeiros de forma justa. 

 

O direito de herança pode ser atestado por meio de testamento, inventário ou plano sucessório. 

 

O plano sucessório é feito em vida pelo possuidor do patrimônio com a finalidade de registrar os sucessores que poderão ter o direito de o substituir em uma empresa como as holdings familiares, por exemplo.

 

Advogado Especialista em Direito de Sucessões em Brasília

Os especialistas do escritório Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica tem as melhores soluções para por em exercício o direito de sucessões em Brasília. 

 

Um bom planejamento facilita a correta distribuição de bens em favor dos desejos manifestados em vida por meio do planejamento sucessório, de forma que todos os herdeiros envolvidos possam ter seus direitos garantidos.

 

A morte de um ente querido traz muita dor às famílias, por isso, apresentamos as melhores soluções a fim de apoiá-las neste momento tão delicado.

 

Além disso, trabalhamos de forma assertiva na elaboração do planejamento sucessório, petição de herança e inventário com total atenção aos detalhes. 

 

Agende uma visita para mais informações.

Equipe de advogados especialistas do escritório Paulo Victor Freire

Consulte um Especialista

Fale Conosco

A assessoria jurídica empresarial é importante para um negócio?

A assessoria jurídica empresarial é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa, os advogados auxiliam os gestores durante a rotina empresarial, além de atuar em processos judiciais, auditorias, revisões de políticas internas e etc.

Quais são as áreas de atuação do PVF Advocacia?

A Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica atua nas seguintes áreas: Empresarial, Internacional, Agrária, Família, Sucessões, Civil, Trabalhista, Tributária, Regularização de Estrangerios e Imigratório. Nosso escritório também atua nas Soluções Alternativas de Conflitos.

O que é o método PVF?

É um método exclusivo do nosso escritório que guia todos os nossos profissionais, resumido em uma poderosa frase: dedicação total em busca dos melhores resultados.

Como adquirir o benefício ao Pro Bono?

A advocacia pro bono é uma atividade voluntária e gratuita oferecida a pessoas em condição de hipossuficiência econômica, caso nessesite, acesse nosso formulário para solicitar o serviço.

Quando devo procurar um escritório de advocacia?

Idealmente antes do nascimento de uma lide, para garantir sua proteção judicial.